Nos siga nas redes sociais

Política

Prefeito e vice de Lagoa dos Gatos podem ter seus mandatos cassados

Publicado

em

O prefeito Stênio (PP) e o vice Lêu, de Lagoa dos Gatos, no Agreste de Pernambuco, podem ter seus mandatos cassados nos próximos dias, após ação ajuizada pela Coligação A ESPERANÇA SE RENOVA e pelo PSC municipal que aponta 08 fatos ilegais cometidos pelos então candidatos.

A Justiça Eleitoral investiga fatos que vão desde a compra de votos denunciadas na campanha por eleitores na própria delegacia de polícia local, até, doação de brindes, camisetas, uso da máquina como, por exemplo, o trator da prefeitura foi fotografado carregando mastros de bambu para bandeiras dos candidatos apoiados pelo então prefeito Misso de amparo que foi impugnado e proibido de disputar a reeleição.

Além disso, nessa mesma Ação, a Justiça Eleitoral investiga, o abuso de poder político e econômico por parte da chapa encabeçada pelo atual prefeito Stênio Fernandes. Dentre os fatos estão também a realização de passeata durante o período de proibição pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, inclusive esse fato foi matéria veiculada na imprensa televisiva nacional, e ainda a inauguração de uma frota de veículos durante o período eleitoral, em total descumprimento à legislação eleitoral brasileira.

Com a normalidade do curso natural do processo, que estava com sua tramitação suspensa em razão da COVID-19, o atual prefeito de Lagoa dos Gatos e o Vice Prefeito Lêu poderão ter seus registros de candidaturas cassados pela justiça eleitoral que, se assim decidir, realizará eleições suplementares.

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop