Prefeitura de Garanhuns confecciona carteirinhas para pessoas com TEA; saiba como

 Prefeitura de Garanhuns confecciona carteirinhas para pessoas com TEA; saiba como

No dia 02 de abril é vivenciado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) aproveita a data para reforçar que o setor de acessibilidade da pasta segue confeccionando a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). De expedição gratuita, o documento, instituído pela Lei nº 13.977/2020 (Lei Romeo Mion), visa garantir atenção integral, pronto atendimento e prioridade no acesso aos serviços públicos e privados, dm especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Para facilitar o atendimento prioritário, os interessados devem procurar a sede da Secretaria, no Centro Administrativo 2 – localizado na Rua Joaquim Távora, S/N, Heliópolis, munidos dos seguintes documentos: 02 fotos 3×4; cópias do RG e CPF – do autista e do acompanhante; cópia do comprovante de residência; cópia de exame ou documento que comprove tipo sanguíneo e fator RH; cópia do laudo médico e requerimento de solicitação, que será entregue e preenchido na Secretaria

Dúvidas e outras informações a respeito da carteira, podem ser obtidas por meio do telefone (87) 3762-7080, ou presencialmente na sede da SASDH.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *