Prefeitura de Palmares regulariza situação fiscal do município após 21 anos com restrições fiscais

 Prefeitura de Palmares regulariza situação fiscal do município após 21 anos com restrições fiscais

Após 21 anos com restrições fiscais, a Prefeitura de Palmares, na mata sul, está livre de todas as pendências no Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais, conhecido como CAUC. Na prática, com a regularização das pendências, o município fica apto a receber recursos do governo federal, dos seus órgãos e entidades. O CAUC, popularmente falando, é uma espécie de SPC/Serasa dos municípios.

Para o prefeito Junior de Beto (PP) a ação faz parte da austeridade fiscal da gestão.

“A gente não pode pensar em desenvolvimento e mais obras sem cuidar das nossas contas. Tirar Palmares do CAUC é o primeiro passo para isso. Agora nossa cidade poderá receber recursos vindos de Brasília e transformar isso em obras e ações para nossa população. Esse é um momento de celebração para toda nossa população. Podemos dizer que limpamos o nome de Palmares no SPC”, destacou.

A inadimplência em relação ao CAUC resulta em diversos prejuízos para o município. Palmares agora está apta para implementar uma gestão ágil e moderna, possibilitando ao município a assinatura de convênios e outros meios de financiamento.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas