Professores da Rede Municipal do Paulista decretam estado de greve

 Professores da Rede Municipal do Paulista decretam estado de greve

Após assembleia realizada na noite desta quinta (28), categoria aguarda posicionamento da Secretaria de Educação

 

Os professores da Rede Municipal de Ensino do Paulista decretaram estado de greve após várias tentativas de acordo com a Secretária de Educação do Paulista em busca de respostas que qualifiquem suas condições de trabalho.  A decisão da greve foi durante uma assembleia geral realizada na noite de ontem em frente à Prefeitura da cidade.

De acordo com o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino do Município de Paulista – SINPROP os motivos da greve são o enquadramento de novos professores (a Prefeitura está utilizando o termo magistério para impor aos professos uma categoria que não se aplica), falta de estrutura nas escolas, processo de gestão democrática e percentual de ajuste dos salários.

A Secretaria de Administração propôs um reajuste de apenas 0,5%. A Prefeitura do Paulista alega não ter dinheiro para oferecer um reajuste melhor à categoria. Ainda segundo o SINPROP, Paulista está entre três cidades do Nordeste que vem reduzindo o investimento em educação. “A Secretaria propôs um reajuste de apenas R$ 0,7 (sete centavos), que representa 0,5%, bem distante do já vergonho reajuste de 4,17%. Iremos continuar na luta por salários dignos e melhores condições de trabalho aos professores”, destacou Gilberto Sabino, presidente do SINPROP.

 

Contato:

Gilberto Sabino – Presidente do SINPROP

(81) 99265 5299

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *