Nos siga nas redes sociais

Política

Projeto do deputado Joel da Harpa prevê criação da Secretaria Estadual da Família

Publicado

em

Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), um projeto que prevê a criação da Secretaria Estadual da Família , como tecnologia de inteligência político-social de enfrentamento à desagregação familiar originada, entre outros fatores, pela desestabilização emocional e afetiva decorrentes dos desafios da adaptação às novas tendências mutantes desse início de século e milênio. A autoria é do Deputado Joel da Harpa.

“As famílias pernambucanas estão marcadas por intensas e silenciosas dores emocionais que as impulsionam às doenças emocionais/mentais que se desdobram em estresse, ansiedade, depressão, violência extrema, uso abusivo de álcool e droga e desagregação total da família, que é a base fundamental do município, do estado e do país”, explica Joel. Nesse caos, as famílias potencializam agressões entre familiares, separação e abandono de filhos, desemprego familiar, baixo nível de escolaridade, que realimentam altíssimos índices a ausência de perspectiva de futuro e comportamentos antissociais.

O resultado é o aumento da violência, os quais resultam em feminicídio, suicídio, homicídio, superpopulação de adolescente em medidas socioeducativas, superpopulação carcerária e milhões de dependentes químicos, os quais promovem estrangulamento do SUS. O parlamentar explica que a secretaria não assumirá a função da secretaria de assistência social ou serviço social, pois, seu eixo será a reintegração emocional do indivíduo a si mesmo e a sua família, em suas mais diversas facetas.

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop