Santa Cruz do Capibaribe vence Prêmio Prefeitura Empreendedora pela promoção do empreendedorismo nas escolas

 Santa Cruz do Capibaribe vence Prêmio Prefeitura Empreendedora pela promoção do empreendedorismo nas escolas

Foto: Divulgação

Mais uma vez, Santa Cruz do Capibaribe se destaca em Pernambuco, agora, no incentivo as boas práticas do empreendedorismo e na aprendizagem. Na tarde da última segunda (15), a Capital da Moda foi campeã na 12ª edição do Prêmio Prefeitura Empreendedora, que reconhece e valoriza iniciativas inovadoras dos governos municipais. O município concorreu com as cidades de Palmares, Cupira, Ipojuca e Bezerros na categoria Empreendedorismo na Escola, com o projeto Empreendedores do Futuro. 

O projeto Empreendedores do Futuro contou com aulas, oficinas e orientações sobre empreendedorismo. Cerca de 400 alunos foram envolvidos no projeto, no qual, foram criadas 14 empresas dos próprios estudantes. Após esse momento, o município, em parceria com o Sebrae, realizou a Feira do Empreendedorismo e em apenas um dia de evento, os estudantes totalizaram cerca de R$ 10 mil em vendas. 

O prefeito Fábio Aragão (PP) comemorou muito o prêmio e relatou que pretende implantar a disciplina de empreendedorismo na grade curricular. “Ficamos muito felizes com esse resultado, foi a coroação de um grande projeto que envolveu várias secretarias e uma parceria com o Sebrae. O sucesso desse projeto foi tanto, que estamos pensando em implementar a disciplina de empreendedorismo na nossa grade curricular. Precisamos preparar nossos jovens para o futuro”, disse. 

O município representará Pernambuco na etapa nacional, em Brasília.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *