Nos siga nas redes sociais

SIRINERD

Sonic – O Filme | Crítica

Publicado

em

Super fofinho, inteligente e num tom agradável aos pais e filhos, Sonic – O Filme da Paramount Pictures chegou aos cinemas (13) e promete acelerar os nossos corações. A irreverência está presente em cada cena, mas sem apelos ou devaneios e o nosso querido ouriço é de arrancar suspiros. Veja prévia:

Se existe o multiverso, ou vida em outros planetas, Sonic – O filme trata tais assertivas como algo natural, afinal o nosso Ouriço azul encontra-se num outro mundo, e depois de peregrinar, fugindo de supostos adversários, perigos, terminou na Terra. Mas esse estilo de vida tornou Sonic um ser solitário, sem amigos.

Instalado numa cidade interiorana dos EUA, Sonic (Manolo Rey) criou o seu próprio mundo naquele local –‘momento meio depressivo do filme’. Mas, após ocasionar um blackout, a sua presença será sentida, atraindo um cientista maluco, Dr. Robotnik (Jim Carrey) que tentará compreender e solucionar o ‘caos’ ali gerado. E é justamente nesse momento que os arcos de nossos protagonistas irão se encontrar. Com destaque para o policial Tom Wachowski (James Marsden), que entediado pela vida leva – sem muitos casos ou crimes para elucidar naquela cidadezinha -, assume a missão de levar o Ouriço velocista para o destino desejado.

A história é coesa e redondinha, com poucos furos. O enredo não traz uma profundidade etimológica, ou existencial, mas é delicioso de se ver. Os escritores Pat Casey e Josh Miller criaram uma estória plausível para a inserção do Sonic, tornando-o palatável, mas o que realmente cativa na trama, é a simplicidade do conto, revelando, então, um bom trabalho do diretor Jeff Fowler. Com um humor no tom ideal, o filme passa voando, ‘acelerado’.

E a participação de Carrey não destoa na pele do vilão, pelo contrário, encanta, nos revivendo bons trabalhos do ator noutros filmes, tornando-se um outro ponto positivo da trama. Com os efeitos legais, e ótimas referências – que vão de Marvel à DC, boas cenas de ação que lembram os games, envoltos numa boa trilha sonora, Sonic – O Filme ganhará, certamente, um espaço em nossos corações.

Eu não poderia encerrar o meu discurso sobre o filme, sem sugerir que vivemos num período super, mais super-interativo mesmo. Onde a internet, os fãs podem ajudar a moldar as criações cinematográficas, as produções artísticas em si. Com a divulgação do primeiro trailer do filme, houve um grande clamor para a mudança do visual do Sonic, atrasando o lançamento do longa. Mas, valeu a pena esperar, o resultado foi bastante satisfatório. As mudanças no protagonista foram perfeitas. Será esse um passo importante para uma maior abertura entre os estúdios e o público?

Com uma história cartunesca, Sonic – O filme da Paramount Pictures promete o que entrega: Aventura mesclada com humor. Sem sustos, o longa encanta, traz sentimentos nostálgicos e é pontual, preciso. Legal para acompanhar com a toda a família.

Veja outras críticas nossas:

A estreia de Sonic – O filme ocorreu no dia 13 de Fevereiro.

Essas e outras matérias relacionadas ao universo Nerd/Geek vocês podem encontrar através do SiriNerd… Ou em nossas redes sociais, através do FacebookInstagram e no Twitter !!!