Terceira via tem chance? Eleitores têm candidato como segunda opção, descubra quem

Segundo as informações da pesquisa eleitoral BTG/FSB, caso não votem nos dois principais candidatos, a maioria dos eleitores têm uma opção em comum, confira quem é
 Terceira via tem chance? Eleitores têm candidato como segunda opção, descubra quem

Os pré-candidatos à Presidência da República: Ciro Gomes (PDT), Lula (PT), Bolsonaro (PL) e Simone Tebet (MDB) – FOTO: Reprodução

A pesquisa eleitoral BTG/FSB divulgada nesta segunda-feira (25) não mede apenas as intenções de voto tradicionais, mas também se existe possibilidade de mudança do voto.

Nos casos de mudança de voto, os eleitores dos dois principais candidatos para eleição presidencial de 2022, Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), indicaram ter um mesmo candidato em mente: Ciro Gomes (PDT).

REPRODUÇÃOCiro Gomes foi oficializado pelo PDT como candidato a presidente, ele é a “segunda opção” favorita dos eleitores, segundo pesquisa BTG/FSB – REPRODUÇÃO

46% dos eleitores de Lula que indicaram possibilidade de mudança no voto afirmaram que sua segunda opção é o pedetista. Enquanto que 23% dos que votariam em Bolsonaro, mas que poderiam mudar o voto, também apresentaram Ciro Gomes como opção.

No caso dos eleitores de Bolsonaro, a maioria se declarou indecisa ou deu respostas diferentes, mas o candidato uno com a maior porcentagem de votos nesse público seria Ciro Gomes.

De maneira geral, Ciro é o candidato com a maior porcentagem de votos como segunda opção, sendo 23% do total de pessoas que poderiam mudar o voto. Esse índice é um aumento comparado aos dados apresentados em 11 de julho, em que constava com 17% dos que podem mudar o voto.

Sobre a pesquisa eleitoral BTG/FSB
A pesquisa BTG/FGS entrevistou 2000 eleitores por telefone entre os dias 22 e 24 de julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e seu índice de confiança é de 95%.

 

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas