Nos siga nas redes sociais

Política

Vereador inaugura Centro da Cidadania do Bairro Severino Batista

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, vai prestigiar a inauguração

Publicado

em

Hélio Guabiraba

Um equipamento público que será inaugurado, neste domingo (26), às 8h, vai transformar muitas vidas por meio da inclusão social: o Centro da Cidadania do Bairro Severino Batista – Seu Biu. A unidade, localizada na Rua Córrego José Idalino, nº 43, na Guabiraba, foi idealizada pelo vereador do Recife Hélio Guabiraba (Sem Partido) para atender, além da Guabiraba, bairros como Nova Descoberta, Macaxeira e Córrego do Jenipapo com diversos serviços, atividades e cursos profissionalizantes gratuitos destinados à população carente. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, vai prestigiar a inauguração.

O Centro da Cidadania, além de cursos profissionalizantes com objetivo de capacitar os participantes para geração de renda, vai oferecer atendimento jurídico e psicológico com profissionais da área, assistência básica para famílias carentes, ações para retirada de documentos como Registro de Nascimento, palestras, atividades esportivas, aulões de artes marciais e dança, espaço para mostra de artesanato e diversas artes, entre outros serviços. O espaço possui três andares e conta com uma biblioteca comunitária. 

CENTRO DA CIDADANIA DO BAIRRO

Hélio Guabiraba explicou a importância do Centro da Cidadania para a cidade do Recife. “Esse equipamento será muito importante para que nossas crianças e jovens tenham um espaço para desenvolver as suas habilidades. Além disso, o público de todas as idades irão poder usufruir de todos os serviços que iremos disponibilizar. Tenho certeza que será um marco histórico a inauguração desse centro, em especial, para a Guabiraba, Nova Descoberta, Córrego do Jenipapo e Macaxeira”, ressaltou.

No domingo, data da inauguração, haverá uma programação especial que engloba emissão da carteira do SUS, ouvidoria do SUS, mamógrafo, orientações sobre saúde bucal, além de escovódromo. Além disso, também haverá uma equipe que irá realizar uma palestra sobre educação ambiental alertando sobre o controle da dengue. Cursos também serão ministrados com os temas Recepção e Serviços de Saúde, bem como Portaria. Também haverá atendimento jurídico, aulões de zumba e artes marciais. Na parte da tarde, a partir das 16h, haverá recreação com diversos brinquedos para a criançada.

Para participar das atividades e dos serviços que serão disponibilizados, será preciso fazer um cadastro na recepção do centro. Os interessados devem levar RG ou certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência. Para que um menor participe de algum serviço ou atividade, é necessário que o seu responsável faça o cadastro.  Mais informações por meio do e-mail centrodacidadaniadobairro@gmail.com.

Centro da Cidadania do Bairro Severino Batista – Seu Biu – O equipamento público recebe o nome do pai do vereador Hélio Guabiraba, seu Severino Batista, mais conhecido como Seu Biu, pedreiro e marceneiro conhecido do bairro da Guabiraba e um dos seus moradores mais antigos.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *