Vereadora Aline Mariano Denuncia Falta de Segurança Pública e Propõe Medidas para Conter Violência no Futebol de Pernambuco
A vereadora Aline Mariano (PP), usou o tempo do grande expediente na Câmara do Recife para endurecer críticas à falta de planejamento de segurança pública por parte da gestão estadual.
A parlamentar citou os casos de violência relacionados aos jogos do Sport com o Fortaleza, no meio da semana passada pela Copa do Nordeste e o quebra-quebra no clássico entre Náutico e Sport no último sábado, pelo Campeonato Pernambucano, para tecer críticas à atuação da SDS nos dois episódios.
“Nessas duas partidas de futebol a violência aconteceu fora do estádio. Qual é a responsabilidade do clube com a segurança pública fora do campo? Não existe planejamento de segurança pública por parte da gestão Raquel Lyra. Estão perdidos no tempo e no espaço. É preciso jogar duro e identificar, punir e banir os falsos torcedores do espetáculo do futebol”, pontuou a vereadora.
Aline ainda fez questão de deixar o próprio nome à disposição da comissão de esportes da Câmara do Recife e solicitou uma reunião urgente entre os membros da comissão, a Federação Pernambucana de Futebol, a SDS, Alepe e a bancada de deputados federais pernambucanos para discutir medidas de prevenção à violência no futebol.
“Está claro que a gestão estadual está perdida. É como se a governadora só tivesse habilitação para dirigir carro pequeno de passeio e estivesse diante de um grande ônibus com dois andares transportando vidas. Vamos unir às instituições e discutir junto um plano que auxilie e garanta a paz dentro e fora dos estádios”, finalizou Aline.