As ferramentas “queridinhas” do marketing

Raphaela Barros
Já que, em nossa última conversa, falamos sobre os tipos de marketing existentes, e surgiram muitas dúvidas, vamos a cada semana falar o detalhamento de alguns deles.
Para nossa troca de hoje, escolhi explicar o ¬mobile marketing¬ e o vídeo marketing, que são os “queridinhos” do nosso mercado atual.
Acredito que esses dois tipos de marketing são tão “amadinhos” pelos nossos consumidores, primeiro, pelo dinamismo que eles oferecem em termo visual e, segundo, por eles facilitarem o acesso prático e objetivo ao conteúdo. Considerando que, na dinâmica de nossa era atual, nunca temos tempo para “nada”, esses tipos de marketing foram criados justamente para atender a esse público em específico.
Mas, então, vamos adentrar um pouco mais no assunto? Quanto ao vídeo marketing, temos que trata-se exatamente dos vídeos de conteúdos audiovisuais, criados na intenção de promover e intensificar uma marca/produto/serviço, em nossas plataformas digitais.
Normalmente, esses vídeos são de curta duração e bem objetivos e abusam de cores, sons e imagens para que o conteúdo apresentado se mantenha fixo na cabeça do consumidor. Hoje, afirmo com todas as letras que essa é uma das mais fortes ferramentas que temos ao nosso favor. Então não perde esta dica: investe no vídeo marketing, pois ele é tendência e traz resultados!
Já o mobile marketing, apesar de também trazer essa pegada mais dinâmica, próxima e atrativa para o seu público, é uma estratégia usada por meio dos dispositivos móveis, como smartphone, tablet ou qualquer aparelho móvel. Como estamos sempre “grudados” aos nossos celulares, utilizar essa ferramenta em ações/campanhas é como ter uma mina de ouro – literalmente – em mãos. Ou seja, essa estratégia tem como objetivo alcançar seus consumidores por meio dos dispositivos móveis.
Então, chegando ao fim do nosso diálogo, reforço que o mobile marketing é uma ótima estratégia de oportunidade para vender mais, facilitar a compra e chegar até o público desejado de forma rápida e assertiva. E digo mais: temos vários aplicativos, acessíveis e fáceis de usar, que nos socorrem nessas questões visuais. Mas, claro, a contribuição de um bom profissional da área facilitará e dará mais credibilidade à sua marca, ao seu serviço ou ao seu produto.