Audiência pública debate alternativas para o desenvolvimento econômico e sustentável do Agreste Meridional
Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), realizou na manhã desta sexta (24), no auditório do Campus Garanhuns, da Universidade de Pernambuco (UPE), uma audiência pública com o intuito para debater alternativas para o desenvolvimento econômico sustentável da cidade e do Agreste Meridional.
A audiência que teve início às 11h, discutiu maneiras de fortalecer a luta pelo desenvolvimento econômico, geração de renda e combate ao desemprego na região. Com duração de pouco mais de 3 horas, estiveram presentes na audiência o deputado estadual, Sivaldo Albino (PSB); o reitor da UPE, Pedro Falcão; a secretária de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, Jane Célia; o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Bertotti; além de outras autoridades que representaram diversos órgãos governamentais e populares.
No evento foram coletadas sugestões e propostas dos cidadãos do agreste com vistas a subsidiar a criação de um Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável para o Agreste Meridional do estado de Pernambuco.
Por: Douglas Hacknen – Recife